<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 24, 2008

where is my gun?



saiu nos telejornais e na folha online. um homem foi agredido covardemente ao defender a família em uma discussão de trânsito. fiquei a imaginar que a situação seria diferente se a vítima portasse um bom revólver. por estar desarmado no meio da selvageria, André Luís Reuter Lima, 45 anos, corre o risco de deixar a esposa viúva e os filhos órfãos.

os pacifistas podem torcer o nariz e apresentar o caso do rapaz morto a tiros depois de outra discussão banal no trânsito. então eu pergunto: a atitude do assassino seria a mesma se ele tivesse a certeza que algum dos ocupantes do carro de Alexandre Andrade Reyes estaria armado? na certa ele pensaria duas vezes antes de partir para a briga.

há outra questão que me faz defender o porte universal de armas. o sujeito ruim, assassino em potencial, adquire uma arma sendo isso legal ou não. infringir a lei faz parte da natureza dessas pessoas. então, se os perversos andam armados e matam sem motivo, por que proibir o cidadão honesto de portar uma arma com o nobre objetivo de defender sua vida e a integridade de sua família? como escreveu thomas hobbes, "um homem não pode abandonar o direito de resistir àqueles que o atacam com força para lhe retirar a vida".

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?