<$BlogRSDUrl$>

domingo, fevereiro 10, 2008

Ando acompanhando a movimentação das eleições para presidente dos EUA. Estou torcendo pelo Obana, por motivo puramente étnico. Eu queria entender melhor o processo eleitoral dos ianques. Na verdade até compreendo, mas queria ter a explicação na ponta da língua, passo a passo, para poder ensinar as meninas menos informadas como se elege o presidente do mundo livre. Certamente isso me renderia uns bons dividendos amorosos.

Meu interesse pela política de lá contrasta com o da política daqui. Diogo Mainardi, em entrevista à Playboy, falou que o Congresso é um lugar feio, cheio de gente feia, mal vestida e que fala mal. Nunca vi uma definição tão precisa do político brasileiro.

Compare Obana, o casal Clinton, Condo Rice ou até os Bush com qualquer político brasileiro. Os homens são caipiras feiosos, iletrados, transpirando maracutaias. As mulheres são igualmente feiosas e deselegantes. Você poderia pensar na Suplicy para enfraquecer meus argumentos, mas compare a sexóloga e ministra com a candidata democrata à presidência dos EU.

Enquanto a americana parece ter sido moldada para figurar na Times, na Forbes ou na Neewsweek, a brasileira só cai bem na revista Caras ou em programas humorísticos.

Como diria Charlie Brown, que lástima.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?