<$BlogRSDUrl$>

domingo, outubro 29, 2006

A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.
santo agostinho

Comments:

quinta-feira, outubro 19, 2006

dias desses vi uns peões da construção civil trabalhando sob sol de meio dia. eu voltava da malhação sob o mesmo sol. andando com aqueles passos lentos de quem tem a vida ganha e quer ganhar um bronzeado. olhei para cima do prédio, sem ser notado, e fui arrebatado por um sentimento dos mais mesquinhos, reprovável se a situação não fosse tão estapafúrdia. estava com inveja daqueles trabalhadores. invejei, e ainda invejo, a rudeza daqueles seres. a falta de sonhos ou perspectivas inalcansáveis. a filosofia do carpe diem em estado bruto.

Comments:

domingo, outubro 08, 2006

osvaldo: por quem você me toma?
kent: por um canalha, um patife, um comedor de restos; um velhaco arrogante, estúpido, indigente, apenas com três roupas, não mais que cem libras e meias fedorentas, um filho da puta covarde, sem sangue no fígado, que foge da luta e queixa à justiça; trapaceiro afeminado e sabujo. um escravo que herdou apenas um baú, que presta qualquer serviço numa alcova, um alcoviteiro; no fim, uma mistura de canalha, mendigo, covarde, rufião, filho e herdeiro de uma cadela bastarda; a quem eu espancarei até que estoure em berros, se negar a menor sílaba destes títulos.


o rei lear, ato III, cena II. vá xingar bem assim lá na puta que o pariu, sir william shakespeare!

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?