<$BlogRSDUrl$>

sábado, janeiro 31, 2004

eu quero!




Comments:
a rede globo acaba de lançar a primeira novela brasileira com uma protagonista negra. a emissora orgulha-se do fato e não deixa de divulga-lo na campanha promocional do seu produto, com um fuzuê que cairia bem na áustria, mas por aqui soa como piada preconceituosa. o mal da história não é a postura da rede globo. qualquer ser pensante espera o pior daquela emissora. o que me incomoda é não ver nenhum artigo, matéria ou notinha criticando o padrão global de racismo velado, a colaboração da mídia brasileira com a perpetuação do preconceito de cor no brasil. pelo que sei, a personagem da taís araújo é uma moça pobre, que gosta de se requebrar ao som de um ritmo popular e vai fornicar com um cara branco e rico. quer estereótipo maior que esse? a negra gostosa e rebolativa que mexe com os hormônios do homem branco. por que o autor da novela não colocou a taís no papel de uma moça rica, filha e neta de ricos? e ainda dizem que os americanos é que são racistas. um dia, na casa de uma amigo, vi num canal alemão um cara negro, com nome e sobrenome germânico (o cargo era analista de alguma coisa), falando sobre mercado financeiro. em uma revista, que não lembro qual era, descobri que na mtv alemã há (ou já houve) dois vjs negros. e por aqui? faz tempo que eu não vejo mtv, mas na época em que eu assistia havia o taíde e o primo preto, se bem que os dois não devem ter trabalhado na mesma época. mesmo assim apresentavam programas de black music. o chavão se repete.

Comments:

sábado, janeiro 24, 2004

uma letra do ira, porque me deu vontade e são paulo faz aniversário.

Gritos Na Multidão
Ira!

Sabe faz, faz tanto tempo faz
Já faz um tempo faz, estou querendo mais
Preciso ir embora, tomo uma coca-cola
Não se preocupe mais
Eu não perturbo mais
Já disse adeus a mãe, já disse adeus ao pai
Estou desempregado, estou desgovernado
A fome me faz mal, estou passando mal
Mas vou entrar na luta, eu vou sair na rua
Já vejo a poluição
Já esta ficando perto
Esse e o coração da maquina do esperto
E aqui estou então, não estou sozinho não
É mais de um milhão, ninguém mais pensa irmão
Existe confusão
Gritos na multidão
É o fim da convenção


Comments:

quarta-feira, janeiro 21, 2004

fragmentos de uma conversa no messenger

M@Rco$ diz:
é fácil falar "reescreve"
M@Rco$ diz:
eu diria pra enxugar, e dar um tom mais jovial.
FROUCHO MARX diz:
e nao falar mal, né?
FROUCHO MARX diz:
essa é a idéia
FROUCHO MARX diz:
nao falar mal
FROUCHO MARX diz:
vc nao viu o recadinho dele?
FROUCHO MARX diz:
ser mais amigavel com a lenda
FROUCHO MARX diz:
sem comentarios classistas
FROUCHO MARX diz:
hahahahah
FROUCHO MARX diz:
somos cronitas de classe
M@Rco$ diz:
sim, agor a eu vi.
FROUCHO MARX diz:
rapaz, aqueles idiotas da ufes que acham que podem fazer a revolucao, que vao fazer a revolucao...
FROUCHO MARX diz:
os idiotas nao conseguem nem melhorar a comida do RU, querem derrubar o bush
FROUCHO MARX diz:
George W Butch
M@Rco$ diz:
é!!!!!
FROUCHO MARX diz:
porra, acabo de inventar um nome para ele
FROUCHO MARX diz:
butch é açougueiro em ingles
FROUCHO MARX diz:
tudo a ver, o cara é um tosco, mata todo mundo
M@Rco$ diz:
mas é melhor tentar o impossível que o possível. eu por exemplo, esqueci a italianinha. agor aeu quero a fernanda lima.
FROUCHO MARX diz:
e tem aquela coisa do médico açougueiro, que vai tirar uma pinta da canela e amputa a perna na altura da virilha
M@Rco$ diz:
caraca!!!! e esquerda é burra mesmo. eu nunca vi uma faixa com essse trocadilho. no mundo todo!!!
M@Rco$ diz:
e a perna que não tem a pinta
FROUCHO MARX diz:
hahahhaha
FROUCHO MARX diz:
a perna da avó que foi acompanhar a cirurgia, levar bolinho de chuva para o netinho
M@Rco$ diz:
aí já seria mister mabutch
FROUCHO MARX diz:
porra
FROUCHO MARX diz:
nao é possivel
FROUCHO MARX diz:
vou colocar no google
M@Rco$ diz:
o quê?

Comments:

sexta-feira, janeiro 16, 2004

ramon e edmundo no flu de romário. nomes consagrados têm, vamos ver se teremos bom futebol. espinosa falou que vai formar uma espécie de losango no meio campo, com marcão de cabeça de área, dois meias pelo lado atacando e marcado e ramon como homem de ligação. se não estou enganado, é desse modo que luxemburgo armou o cruzeiro campeão brasileiro. simpatizo com esse esquema. só não sei se vai dar certo no flu, já que o plantel ainda não é dos melhores. se pudéssemos contar pelo menos com o juninho pernambucano no meio campo, marcando e atacando, aí eu levaria fé.

p.s: achei uma besteira o flu não renovar com o zagueiro césar. quem vai entrar no lugar dele, o zé carlos? sei lá, vai ver o césar estava com o salário alto demais.

Comments:
e berrmuda me manda a notícia por um e-mail:



o the new york times se rende ao rei.

Comments:
da série personalidades:

a ex-modelo fabiana darling é a cabeleireira mais conhecida do seu bairro. aos 32 anos de idade, comanda uma salão de beleza com quatro funcionárias no subúrbio classe média-baixa onde mora. atormenta o iamginário masculino com seus jeans colantes e mata de inveja as fofoqueiras barrigudas do local, loucas por uma atitude que denigra a imagem de moça. mas fabiana anda na linha. apesar do visual sheila carvalho, não curte baladas e conta nas longas e coloridas unhas de uma só mão os homens com quem transou. ela é romântica. todas as noites, antes de dormir, folheia o seu maior tesouro, que ela sempre mostra orgulhosa às novas clientes do salão: um catálogo da hermes, no qual ela posa em trajes diversos. nessas horas, antes adormecer seminua, fabiana sonha com um marido que lhe dê dois filhos e uma viagem a porto seguro.

Comments:

sábado, janeiro 10, 2004

ao ler um trecho do livro "chega de saudade", de ruy castro, descobri uma semelhança entre mim e francis albert sinatra: ele também era magrelo. Aquelas poucas linhas, perdidas entre histórias e mais histórias de bossa nova, me deixaram, afirmo sem qualquer recato, feliz da vida. eu e sinatra temos algo em comum, gritei internamente.

o regozijo passou logo. cheguei até a me esquecer desse detalhe que nos unia. mas a necessidade de escrever algumas linhas a respeito do cantor fez com que eu procurasse outros traços em comum. tarefa árdua, culpa de um maldito bloqueio criativo.

imagina só, eu me comparar com o cara que levou pra cama, entre outras mocinhas, grace kelly, kim novak, laureen bacall, sophia loren, marilyn monroe. nem em sonho.

nem no mais compassivo dos sonhos eu entraria naqueles ternos de grife, beberia jack daniels livre de deslumbramentos e lideraria o rat pack, confraria boêmia composta por figurões como sammy davis jr e dean martin.

melhor deixar de lado essa tentativa inútil de estabelecer analogias e voltar ao meu cotidiano ordinário, sem estrelas de hollywood nuas e sonolentas ao meu lado. sem ter uma voz de beleza quase unânime e amigos mafiosos prontos para as horas difíceis. só com algumas canções de sinatra para deixar a vida um pouco mais agradável: "saturday night (is the loneliest night in the week)", "five minutes more", "I've got you under my skin", "my way", "night and day", "deep in a dream". esta última, aliás, de "in de wee small hours", álbum de um só tema: dor de cotovelo.

é, apesar da coleção de musas, o carcamano já afundou na fossa. eu não coleciono atrizes mas também sofro de amor, concluo precipitado. depois caio na real e lembro, com um misto de desgosto e resignação, que sinatra cantou a perda de ninguém menos que ava gardner.






Comments:

domingo, janeiro 04, 2004

Popó conquista título dos leves e se iguala a Éder Jofre



valeu a pena ficar acordado.


Comments:

sábado, janeiro 03, 2004

ei, respire fundo!!!!! dez vezes. funciona, pode apostar!!!

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?